Conduta duvidosa obriga criação do Anteprojecto do código de ética parlamentar

Por: João Baptista

A comissão de ética Parlamentar da Assembleia da República, 9a sessão, iniciou hoje o trabalho de auscultação em alguns distritos desta província de Nampula, para interagirem com os partidos políticos, Comunidades académicas, religiosas, comunicação, organizações da sociedade civil entre outros.

A auscultação tem como objectivo a recolha de sugestões nas comunidades, que poderão enriquecer o anteprojecto do código de ética parlamentar credível que espelha os princípios e valores morais do deputado enquanto representante do povo.

Os parlamentares começaram por se reunir com o Secretário Mety Gondola para partilharem a sua agenda de trabalho a esta província.

Abiba Aba, Presidente da Comissão e chefe do grupo, disse que é através de várias lamentações sobre o comportamento de alguns deputados que houve a necessidade de ouvir de perto os sentimentos das comunidades.

Mety Gondola começou por felicitar aos parlamentares e partilhou as realizações do governo a nível da província de Nampula.

A auscultação terá a duração de 5 dias e os parlamentares vão trabalhar nos distritos de Nacala Porto, Monapo, Malema e cidade de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *