CONFLITO MILITAR SÓ SE RESOLVE PELO DIÁLOGO

CONFLITO MILITAR SÓ SE RESOLVE PELO DIÁLOGO

Por Florêncio Alfredo

Os Padres Diocesanos da Arquidiocese de Nampula, defendem que os conflitos militares que assolam o nosso país, não devem sem resolvidos por via de armas.

Falando numa homilia este domingo, o padre Benvindo Tapua, disse que o diálogo é o único caminho para não acelerar a tensão militar que se faz sentir no centro e norte do país.

Os problemas aparecem porque existem pessoas para resolver, é neste contexto que são solicitados os baptizados a dar a conhecer que e o cordeiro de Deus é que tira o pecado e não as armas, a violência, a divisão do povo que só traz azar, disse o Padre diocesano Benvindo Tapua que acrescentou:

“Fomos escolhidos para sermos servos e é nesses serviços que somos santificados, tendo a fé e buscando a santidade para transformar os problemas da terra para soluções fiáveis”.

Para padre Benvindo, todo o Homem é convidado a ser vocacionado para o exercício dos trabalhos de Deus, dando a sua palavra por exemplo as entidades governamentais a olhar para paz, visto que é por ela que se alcança a liberdade, dando a primazia de escolher, de se expressar e do que queremos fazer sem sair das directrizes da lei.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *