CONSELHO ISLÂMICO DE MOÇAMBIQUE CONDENA AÇÃO DE INSURGENTES

CONSELHO ISLÂMICO DE MOÇAMBIQUE CONDENA AÇÃO DE INSURGENTES

Por Santos Conta

O Conselho Islâmico de Moçambique em Nampula, na pessoa do Sheik Juma Cateria, condena os ataques protagonizados por grupo de homens armados intitulados por insurgentes que aterrorizam a vizinha província de Cabo Delgado, na zona norte de Moçambique.

Cateria disse, falando aos órgãos de comunicação social sediados em Nampula, que a comunidade islâmica delegação de Nampula condena vigorosamente os ataques que estão a ceifar vidas de moçambicanos naquela circunscrição geográfica do país.

Esta manifestação surge por conta dos insurgentes se fazerem passar por muçulmanos, enquanto aquele grupo não pertence à comunidade islâmica, pois no entender da nossa fonte “todo muçulmano preserva a paz e humanismo”.

O delegado provincial do Conselho Islâmico aproveitou a ocasião para dizer que, a comunidade islâmica distancia-se de todo tipo de mal que tende a manchar o bom nome dos muçulmanos.

Quanto as medidas de prevenção do coronavírus o Conselho Islâmico vai continuar a sensibilizar aos crentes de modo a acatar as orientações das entidades sanitárias do país.

Caro cidadão não ignore qualquer tipo de medida de prevenção da COVID 19, porque em momentos de aflição tudo serve.

Lave sempre as mãos com água limpa e sabão ou cinza sempre que possível, para o bem da sua saúde e a dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *