Conselho Superior da Comunicação Social realiza eleições de seus membros com 12 candidatos

Por Elísio João

Decorreu esta quinta-feira, 04 de Março, em todo o país a eleição dos Membros do Conselho Superior da Comunicação Social.

A votação foi antecedida por uma campanha de caça ao voto de 12 Candidatos ao nível de todo pais, que decorreu na última quarta-feira, 03 de Março.

Na Província de Nampula, concorriam a membros do Conselho Superior da Comunicação Social, os Jornalistas Albano Xavier da Rádio Moçambique – Emissor Provincial de Nampula e Yolanda Dambi da Rádio Indico – uma estação emissora sob alçada da Frelimo.

Em todas as Províncias, o processo de votação iniciou as 8hs com término as 17 horas.

Em Nampula, o processo decorreu de forma ordeira e com boa participação dos Profissionais de Comunicação Social dos vários órgãos aqui existentes.

A Comissão criada para gerir o escrutínio na cidade de Nampula, foi liderada pela Jornalista reformada da Rádio Moçambique, atualmente a trabalhar para a Agência de Informação de Moçambique- A.I.M. Rosa Inguane , a qual disse que em Nampula estavam montados dois postos de votação, sendo um na cidade capital e outro em Nacala-Porto.

A fonte fez saber que em todos esses locais, o processo decorreu sem constrangimentos.

“Ao nível da Província de Nampula foram criados dois postos de votação, aqui na cidade de Nampula e em Nacala-porto, e nota-se boa participação dos colegas, apesar da chuva que julgo que não venha interferir negativamente” – Explicou Rosa Inguane, acrescentando que todos os profissionais de comunicação social poderiam participar na votação para que sejam bem representados no C.S.C.S., um órgão criado para ser elo de ligação entre a comunicação social e o Governo.

Rosa Inguane pediu a todos os profissionais de comunicação social, para aderirem ao processo, na perspetiva de, no futuro, termos uma boa representação no Conselho Superior da Comunicação Social.

Refira-se que a Província de Nampula, nos últimos tempos está a conhecer surgimento de muitos órgãos de comunicação social,e, consequentemente, aumentodo numero de profissionais dessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *