CORRUPÇÃO ACTIVA E BURLA CONTINUA A PREOCUPAR PRM EM NAMPULA

Por Elísio João

A Polícia da República de Moçambique em Nampula apresentou publicamente esta semana duas quadrilhas compostas por indivíduos indiciados de se envolverem em crimes de corrupção activa e burla.

Todos os envolvidos que neste momento estão detidos nas celas da primeira Esquadra da PRM nesta Cidade, assumemterem se envolvido nas acções corruptivas e de burla a que são acusados.

Misturava mercadorias de grande valor em caixas de coisas pequenas e entregava aos clientes que depois me entregava dinheiro la fora–  explicou um jovem trabalhador de num estabelecimento comercial.

Eu tentei corromper com 200 meticais um agente de transito na estrada de Angoche mas que ele negou e fiquei preso. – disse um automobilista acusado de corrupção activa.

O Porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Zacarias Nacuti esclareceu que todos os envolvidos nesses crimes são confessos e já foram instauradosos respectivos processos.

Na posse dos indivíduos acusados de crime de burla, foi encontrado diverso material que era furtado nos estabelecimentos comerciais onde estes eram trabalhadores, composto por extensões, braçadeiras, alicates e fechaduras.

Mesmo assim, o porta-voz da PRM em Nampula considera que há uma redução significativa de casos criminais nos últimos dois meses na cidade e Província de Nampula.

Notamos que há tendência de uma redução em 50 porcento de casos criminais nos últimos meses, e queremos agradecer a colaboração da população.- Disse Nacute.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *