Criminalidade preocupa munícipes de Nampula

Por Helena Vanhiua e Valdemiro

Os Munícipes da Cidade de Nampula estão preocupados com o aumento da criminalidade nos últimos dias naquela urbe.

A falta de oportunidades de emprego para os jovens e não só é apontada como a principal causa desse fenómeno que está a tirar sossego das pessoas em quase todos os bairros da cidade.

Alguns munícipes que falaram ā Radio Encontro disseram que a falta de iluminação pública nos bairros motiva a prática de actos criminais na calada da noite.

Egas Celestino, morador da cidade de Nampula, é da opinião de que a policia de proteção deve intensificar o patrulhamento nocturno nos bairros, e promover campanhas de consciencialização dos munícipes.

O desemprego pode ser uma das causas que faz com que muitos jovens abracem a criminalidade, mas, associado a isso está a falta de iluminação pública nos bairros, o que cria ambiente propicio para acção dos criminosos”. – Observou Egas Celestino.

Por seu turno, Maria dos Santos disse que o consumo excessivo de drogas e bebidas alcoólicas impulsiona os jovens a entrarem no mundo do crime, como forma de ganharem dinheiro fácil.

Os Jovens que são viciados em drogas e álcool metem-se na criminalidade para conseguirem dinheiro de forma fácil, por não terem emprego”. – opinou a nossa fonte, acrescentando que para se sanar este problema, o governo em coordenação com os lideres comunitários, deve criar associações que possam acolher os desempregados e desenvolverem actividades que geram auto-emprego e consequentemente o auto sustento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *