CRUZ VERMELHA DE MOÇAMBIQUE ACIONA COMITÉ DE GESTÃO

CRUZ VERMELHA DE MOÇAMBIQUE ACIONA COMITÉ DE GESTÃO

Por Júlio Assane

A Cruz Vermelha de Moçambique Delegação de Nampula está preparada para responder a eventuais ocorrências de desastres naturais.

Para responder aos desastres naturais, que possam ocorrer durante a época chuvosa, a Cruz Vermelha de Moçambique em Nampula, está a realizar formações de mais de 474 voluntários de comités de gestão de zonas de riscos em matérias de saúde e primeiros socorros.

A informação foi nos confirmada pelo Delegado provincial da Cruz Vermelha em Nampula José Miguel, o qual garantiu que a sua organização junto do INGC, tem vindo a disseminar informações sobre a necessidade de as pessoas abandonarem os locais de risco, e construírem suas habitações em lugares seguros.

José Miguel disse que a Cruz Vermelha, dispõe de um stock de bens materiais, com destaque para quites de primeiros socorros, tendas familiares, oleados para a cobertura, redes mosquiteiras e quites de cozinha.

A nossa fonte fez saber que o seu sector tem vindo a trabalhar com o INGC e organizações não-governamentais que contribuem para melhor operacionalização dos seus planos de contingência em zonas de maiores riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *