DESLIZE DE TERRA MATA DOIS JOVENS EM MWAHIVIRE

DESLIZE DE TERRA MATA DOIS JOVENS EM MWAHIVIRE

Por Elísio João

Dois adolescentes de 20 e 16 anos de idade perderam a vida na manhã desta quinta feira no Quarteirão 27, Unidade Comunal Josina Machel, na zona Militar em Muahivire vítimas de deslize de terra.

Os dois jovens que em vida respondiam por Faizal Ramos e Saidia Domingos tiveram uma morte instantânea por volta das seis horas quando se encontravam a extrair argila para fabrico de tijolos.

Familiares das vítimas disseram tratar-se de um azar porque, há muita gente que todos os dias tiram areia no local.

O secretário daquela Zona, Marsal de Nascimento contou que no local do incidente era frequente assistir pessoas a extrair terra para o fabrico de adobes apesar do perigo que era visível.

Marsal de Nascimento disse que para além dos dois óbitos, um adulto contraiu ferimentos graves quando pretendia prestar socorro e que viria a ser levado para o banco de socorros do Hospital Militar.

“Esta prática de explorar terra neste local tem sido frequente, mas é primeira vez que acontece um incidente desta natureza” – disse o Secretário da zona o qual recordou que sempre informa as pessoas a evitar tirar areia por ser uma acção que provoca erosão.

“As pessoas dizem que cada um tira areia no seu talhão. Para este caso, sei que extraiam a terra para fazerem blocos e venderem” – acrescentou a nossa fonte, que apelou a comunidade a não optar por esta prática de cavar a terra em lugares propensos a erosão.

A Mãe de Saidia inconsolável não conseguiu expressar nem uma palavra se quer, que se limitava a chorar o desaparecimento súbito da filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *