DEVIDO A COVID 19 – PÁSCOA CELEBRADA DE FORMA ATIPICA

DEVIDO A COVID 19 – PÁSCOA CELEBRADA DE FORMA ATIPICA

Por Florêncio Alfredo

A Igreja Católica em todo o mundo celebrou neste domingo a festa da Páscoa da ressurreição de Jesus Cristo.

Para este ano, a festa foi diferente, devido a pandemia do novo coronavírus que está assolar o mundo. Neste contexto, algumas famílias foram obrigadas a celebrarem a efeméridenas suas residências.

Para a Arquidiocese de Nampula, alguns padres rezaram a páscoa na capela da Radio Encontro em três momentos diferentes por forma a seguirem com as medidas preventivas do COVID-19.

A primeira missa deste domingo de pascoa e da Ressureição de jesus cristo foi presidida por Padre jacinto Augusto, o qual na sua homilia, usando a língua Emakhuwa, apelou a comunidade em geral a seguir as directrizes de Jesus Cristo a fim de  obter a vida eterna.

Aquele padre, disse que não são as fofocas, lutas, a raiva que nos levará ao alcance dos céus mas sim de boas condutas tendo o cuidado com os nossos afazeres.

Jesus Cristo ressuscitou entre os mortos e o dia da pascoa foi escolhido com propósito de se rezar, alegrar, de propagar o amor, paz e muita bênção,” disse padre Jacinto Augusto.

Padre Jacinto Augusto entende que quem não conhece à Deus e seus ensinamentos está sujeito a trevas eternamente.

Lembre-se que as Escrituras Sagradas relatam que quem crê em Deus será salvo é desta feita que somos alertados a confiar nele por ser o todo-poderoso dos céus e da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *