DIA DA MULHER MOÇAMBICANA CELEBRADO “ÀS MOSCAS”

DIA DA MULHER MOÇAMBICANA CELEBRADO “ÀS MOSCAS”

Por Florêncio Alfredo

A Organização da Mulher Moçambicana OMM celebra o quadragésimo nono (49) aniversário desde a sua criação com os olhos postos no combate a COVID-19.

A Secretária da Organização da Mulher Moçambicana, em Nampula, Leoneta Ribeiro, falando momentos depois da deposição de coroa de Flores na praça dos Heróis Moçambicanos, deu o historial de Josina Machel, uma heroína que lutou não só para libertação de Moçambique mas sim para ajudar as crianças vulneráveis.

É nessa ordem de ideias que aquela organização em Nampula, é desafiada a disseminar e a ensinar sobre as medidas de combate a pandemia do novo coronavírus.

Sensibilizar as pessoas a combaterem o coronavírus é o nosso desfio neste momentoʺ, acrescentou Leoneta Ribeiro.

Entretanto, o Secretário de Estado em Nampula, Metty Gondola, falando por ocasião do dia da Mulher Moçambicana, disse que a data está-se passar restritamente porque o país e o mundo em geral enfrentam uma dificuldade originada pela COIVID-19.

Gôndola enalteceu os trabalhos que a mulher moçambicana vem realizando no processo de reconstrução e desenvolvimento do país. No dizer do Secretário de Estado da província de Nampula, isso tudo é fruto da inclusão social que o governo vem intensificando.

Estamos orgulhosos nos trabalhos das mulheres dentro do país, mas também temos os nossos desafios de apostar a mulher nas áreas de ciências exactas“, disse Gondola.

Por outro lado, a antiga Secretária da OMM em Nampula, Felizarda Paulino apelou a comunidade Nampulense a ser célere com as medidas preventivas do COVID-19.

Importa dizer que a deposição de coroa de flores na praça dos herois moçambicanos foi feita com um número restrito de membros da OMM em Nampula, em cumprimento do decreto presidencial face ao Covid-19, o novo Coronavirus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *