DIOCESE DE PEMBA INICIOU SELECÇÃO DE PEREGRINOS PARA 2JNJ
Por: Gelácio Rapieque
A diocese de Pemba já iniciou com o processo de seleção dos seus representantes para a segunda jornada Nacional da juventude.
Hoje é 12 de Março de 2020, faltam exatamente cinco meses para a realização da segunda jornada nacional da juventude, um evento de caracter religioso, cultural e festivo, organizado pela Igreja Católica em Moçambique e que terá lugar de 12 a 16 de Agosto próximo, na Arquidiocese de Nampula.
Neste momento, maior parte das dioceses estão a se preparar para tomarem parte do evento, que ira juntar centenas de jovens de todas as dioceses do país.
A Diocese de Pemba por exemplo, já arrancou com o processo de seleção dos seus representantes ao evento.
Paralelamente decorrem naquela diocese catequese de sensibilização dos seleccionados sobre os objectivos do encontro.
A informação foi revelada pelo padre Valeriano, director do secretariado da coordenação pastoral de Pemba, em entrevista ao programa Eco da Jornada, desta estacão emissora.
Segundo o padre Valeriano, a medida numérica de jovens que irão participar da jornada não interessa, importante mesmo é a comunhão eclesial e as pontes de amizade que isto pode contruir.
O padre Valeriano terminou com um vigoroso apelo a juventude, no sentido de não se deixar enganar pelo mundo do descartável.
Era o Padre Valeriano, director do Secretariado Da Coordenação Pastoral da Diocese de Pemba, apelando a juventude a não se deixarem enganar pelo mundo do descartável.