DIOCESE DE PEMBA INICIOU SELECÇÃO DE PEREGRINOS PARA 2JNJ

DIOCESE DE PEMBA INICIOU SELECÇÃO DE PEREGRINOS PARA 2JNJ

Por: Gelácio Rapieque

A diocese de Pemba já iniciou com o processo de seleção dos seus representantes para a segunda jornada Nacional da juventude.

Hoje é 12 de Março de 2020, faltam exatamente cinco meses para a realização da segunda jornada nacional da juventude, um evento de caracter religioso, cultural e festivo, organizado pela Igreja Católica em Moçambique e que terá lugar de 12 a 16 de Agosto próximo, na Arquidiocese de Nampula.

Neste momento, maior parte das dioceses estão a se preparar para tomarem parte do evento, que ira juntar centenas de jovens de todas as dioceses do país.

A Diocese de Pemba por exemplo, já arrancou com o processo de seleção dos seus representantes ao evento.

Paralelamente decorrem naquela diocese catequese de sensibilização dos seleccionados sobre os objectivos do encontro.

A informação foi revelada pelo padre Valeriano, director do secretariado da coordenação pastoral de Pemba, em entrevista ao programa Eco da Jornada, desta estacão emissora.

Segundo o padre Valeriano, a medida numérica de jovens que irão participar da jornada não interessa, importante mesmo é a comunhão eclesial e as pontes de amizade que isto pode contruir.

O padre Valeriano terminou com um vigoroso apelo a juventude, no sentido de não se deixar enganar pelo mundo do descartável.

Era o Padre Valeriano, director do Secretariado Da Coordenação Pastoral da Diocese de Pemba, apelando a juventude a não se deixarem enganar pelo mundo do descartável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *