DIRECTOR DA UCM-FEC APELA EXERCITAR A MENTE

DIRECTOR DA UCM-FEC APELA EXERCITAR A MENTE

Por: Gelácio Rapieque

 

O Director da Faculdade de Educação e Comunicação da UniversidadeCatólica em Nampula desafia a sociedade moçambicana acultivar o habito e o gosto da leitura, como forma de exercitar a mente.

 

Martins Vilanculos Laita falava nesta quarta-feira, quando proferia a palestra, sobre a importância da leitura, durante a feira de livro e cultura, promovida pela sua instituição.

 

O académico considera que a leitura ajuda a desenvolver conhecimentos, abre a mente, ela é uma ajuda a se informar e civilizar.

 

A fonte acrescenta que a leitura ajuda a quebrar fronteiras, uma vez que ler amplia a visão do mundo e alarga o horizonte.

 

Fazendo uma analogia aos exercícios físicos, o director da Faculdade de Educação e Comunicação sublinhou que a leitura é uma fonte de prazer.

 

Falando especificamente aos professores, Martins Vilanculos Laita disse que é preciso ler para melhor ensinar.

 

Mas o que ler? Martins Vilanculos Laita começa a resposta desta pergunta com uma chamada de atenção para com o cérebro.

 

Na ocasião os participantes admitiram que a leitura é fundamental na vida. Entretanto, mostraram-se preocupados com os desafios actuais da globalização, que aos poucos vai matando a habito de leitura dos livros físicos.

 

Refira-se que a exposição de diversos livros, obras culturas, moda, gastronomia, musica e dança caracterizou a feira, que foi visitada por varias pessoas, entre nacionais e estrangeiras.

One Reply to “DIRECTOR DA UCM-FEC APELA EXERCITAR A MENTE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *