Dissidentes do MDM, em Nampula, procuram vaga no Partido RENAMO

Por Elísio João

Três Membros seniores do Movimento Democrático de Moçambique –MDM, acompanhados por um grupo de jovens cujo numero não apuramos, renunciaram aquela formação política e apresentaram-se publicamente na Renamo, esta Terça-feira, 13 de Outubro.

O Grupo é liderado por Maria Moreno, que trabalhou como vereadora institucional durante o mandato de Mahamudo Amurane, coadjuvado por Gamito dos Santos que também ocupou pasta de vereador de alguns pelouros naquele governo.

Falando perante membros da Renamo, Maria Moreno José Cuna disse que renunciou o MDM, porque acha-se capaz de continuar a dar o seu contributo na política e isso só pode fazer na Renamo, onde ela já foi militante.

“Somos um grupo de pessoas que sentimos que a democracia chama por nós e queremos prestar o nosso serviço a Democracia” – disse Maria Moreno esclarecendo que ela pessoalmente pediu para voltar ao Partido Renamo e está de volta porque sente-se filha da Renamo.

“Peço que me recebam, venho para trabalhar com muita sinceridade, honestidade e serenidade como é a minha forma de ser. Estamos dispostos para trabalhar. Sou a vossa mãe que está de regresso para trabalhar” – implorou a antiga mulher forte na politica do MDM em Nampula, que considera ter sido chamada de novo para trabalhar para o bem da democracia moçambicana.

Por seu turno, a delegada Política Provincial da Renamo em Nampula Abiba Aba, recordou que na verdade um bom filho regressa a casa e que as portas estão abertas para aqueles que, renunciando outras formações políticas, voltam para a Renamo.

“Queremos desde já dizer que recebemos os colegas com muita satisfação e iremos trabalhar juntos em tudo que diz respeito a actividade política porque na Renamo cabem todos” – prometeu Abiba Aba sublinhando que todos são filhos da casa e que são bem vindos.

Todos os que se apresentaram publicamente como dissidentes do MDM, receberam capulanas e camisetes para além de timbres do Partido Renamo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *