Distrito de Mecubúri acolhe cerimónia do dia mundial da floresta

Por: Malito João

A direcção Província de Desenvolvimento Territorial e Ambiente em Nampula, pretende restaurar algumas áreas desmatadas, através de plantio de algumas mudas, actividade esta que vai se realizou ontem (21.3) no distrito de Mecubúri.

A informação foi facultada na manhã da sexta-feira (19) em conferência de Impressa, por Nélio Manuel, chefe do departamento do Ambiente, na direcção provincial de desenvolvem Territorial e Ambiente, enquanto se aproximava a data da celebração do dia mundial da Floresta, que 21 de Março.

Nélio fez saber que para este ano a celebração do dia Mundial das florestas tem como objectivo fundamental o de sensibilizar a população sobre a importância das florestas na manutenção do ecossistema e desenvolvimento territorial.

Neste processo a fonte friso haver a necessidade de envolvimento de todas camadas sociais, para uma reflexão conjunta sobre os princípios de sustentabilidade das florestas a nível da Província.

Entretanto, Manuel assegurou que existe um projecto Nacional, que está fazendo estudos visando apurar o nível da dimensão actual da reserva do distrito de Mecubúri.

Refira-se que no presente ano as cerimónias centrais ao nível da Província de Nampula, tiveram lugar no distrito de Mecubúri, sob lema: Conservar a Floresta, Plantando mais Árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *