DISTRITO DE NAMPULA PREVÊ COMERCIALIZAR 54000 TONELADAS DE PRODUTOS DIVERSOS

DISTRITO DE NAMPULA PREVÊ COMERCIALIZAR 54000 TONELADAS DE PRODUTOS DIVERSOS

Por César Rafael

Sob lema comercialização agrícola dinamizadora de agronegócios e industrialização, o Secretário permanente do distrito de Nampula Olindo Socas, em substituição do administrador do distrito, procedeu ontem (19.06) o lançamento da campanha de comercialização agrícola no posto administrativo de Anchilo, província de Nampula.

Sem avançar a verba, Socas disse que o governo incrementou um valor para o sector da agricultura como forma de impulsionar a produção e a produtividade agrícola para o presente quinquénio.

A falta de indústrias transformadoras preocupa as autoridades do governo, pelo que a fonte avança o processo de agronegócios como prévia solução neste momento.

De acordo com a fonte, o distrito de Nampula prevê comercializar para presente campanha de comercialização agrícola 54000 toneladas de produtos diversos.

Aquele dirigente apelou toda população do distrito para conservar o excedente de forma a evitar bolsas de fome.

Por seu turno, Lígia Dzimba, Directora distrital de actividades económicas em Nampula, disse que o processo de industrialização reveste-se de extrema importância pois, garante uma boa segurança alimentar.

Um dos produtores que exerce as suas actividades há 30 anos disse, falando aos nossos microfones, que são enormes os desafios ao nível do sector, dentre os quais o aumento da produção, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos tempos por contas da pandemia do novo coronavírus que assolou o mundo inteiro.

Importa salientar que, as cerimónias de lançamento da campanha de comercialização agrícola ao nível do distrito de Nampula tiveram lugar no posto administrativo de Anchilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *