DISTRITO DE NAMPULA REALIZOU CAMPANHA DE LIMPEZA COLECTIVA DAS RESIDÊNCIAS

DISTRITO DE NAMPULA REALIZOU CAMPANHA DE LIMPEZA COLECTIVA DAS RESIDÊNCIAS

Por César Rafael

Comemorou-se ontem (05.06), o dia mundial do meio ambiente e, ao nível da província de Nampula, a data foi vista como de reflexão, segundo avançou Luís Tomás Sande, Director provincial dos serviços do ambiente na província de Nampula.

É no âmbito desta data que, o governo do distrito de Nampula reservou o dia 06 (sábado) para as famílias se dedicarem em actividades de limpeza de suas residências, tanto da parte interna como externa de modo a assegurar a higiene colectiva no seio das comunidades.

A medida tem em vista também o reforço da implementação das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, doença que nos últimos tempos constitui uma grande ameaça para o distrito de Nampula em particular e para a província em geral, devido ao número acelerado de infecções que segundo as estatísticas do ministério de saúde a província nortenha de Nampula tem registado.

A Rádio Encontro fez uma ronda esta manhã (06.06) por alguns bairros da cidade para verificar o nível de limpeza nas residências de acordo com a exortação do governo e, constatou que as famílias responderam positivamente a mesma. As nossas fontes disseram ser uma actividade de rotina mas, que hoje, fizeram um pouco diferente do habitual, limpando todas as partes das suas residências.

A campanha de limpeza, que surgiu no âmbito do dia mundial do meio ambiente comemorado ontem (05.06), serviu também para reforçar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Cada morador é responsável de manter a sua casa limpa, quer por fora como dentro e, criar um ambiente agradável e bem arejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *