DOM INÁCIO SAURE DE OLHOS FIXOS A JUVENTUDE

DOM INÁCIO SAURE DE OLHOS FIXOS A JUVENTUDE

Por Gelácio Rapieque

O Arcebispo de Nampula pede aos párocos uma atenção especial a juventude na elaboração dos seus planos de actividades para este ano pastoral.

Na Arquidiocese de Nampula, a juventude é a figura de cartaz do presente ano pastoral, pois, o Arcebispo de Nampula decidiu dedicar o ano a juventude, na qual segundo as palavras existe uma força incontornável para a construção de um mundo melhor. Sob lema: “Vejo os jovens a construir um mundo melhor”.

É neste sentido que reunido com os párocos, Dom Inácio voltou a apresentar a carta pastoral dedica espacialmente a esta classe social, considerada fundamental para a sociedade e a Igreja.

Dom Inácio disse que quer ver a juventude a vibrar a partir dos grupos de oração, comunidades, paróquias e a serem protagonistas do seu ano.

O Prelado não poupou esforços em se ajoelhar e pedir favor aos párocos no sentido de darem uma atenção especial a pastoral juvenil na elaboração dos planos de actividades referentes a este ano.

Numa altura em que a Arquidiocese de Nampula se prepara para acolher de 12 a 16 de Agosto de 2020, a Segunda Jornada Nacional da Juventude, Dom Inácio aproveitou a oportunidade para voltar a apelar aos párocos em particular e aos fiéis em geral a necessidade de maior envolvimento e dedicação na organização e acolhimento do evento, que vai juntar jovens de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *