Dom Maguengue desafia os cristãos a anunciar o Evangelho que toca o coração

Por: Gelácio Rapieque

Os cristãos da Arquidiocese de Nampula são desafiados a anunciarem o evangelho que toca o coração dos homens de hoje, face a várias crises humanitárias que afectam o mundo.

O desafio foi lançado recentemente por Dom Ernesto Maguengue, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Nampula, que convida a todos a experimentarem a beleza de ser cristão.

Dom Maguengue acredita que os problemas que o mundo de hoje enfrenta, são frutos da falta de conhecimento da importância da presença do Espirito Santo, o que faz com que, mesmocristãos, se desviem do caminho da verdade, frustrando assim a sua progressão espiritual e humana.

Para Dom Maguengue a humanidade deve fertilizar a sua alma, se deixando iluminar pelo espirito santo, acreditando na força de Deus, até as últimas consequências, sem nunca desistir, mesmo em momentos difíceis da vida.

Os fiéis católicos devem crescer na oração, na escuta, no aprofundamento da palavra, para garantir o seu crescimento e progresso espiritual.

O prelado recorda que o espirito santo é um mistério que ultrapassa a nossa capacidade de pensar e explicar, mas garante que o mesmo é a manifestação da força de Deus.

Dom Maguengue quer que os casais usem a força do espírito santo para resolverem os seus problemas, mantendo cada vez mais fortes e humildes os seus lares, para o bem dos filhos e a harmonia social.

Dom Maguengue quer que o mesmo aconteça nas comunidades religiosas, abrangendo também os jovens desesperados por falta de emprego, fome e outras vicissitudes, para renovarem cada vez mais o seu compromisso de construir o mundo novo.

Para tal, Dom Maguengue sugere que os homens e mulheres tirem dos seus corações o espírito azedo para dar lugar a luz do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *