Em Nampula Jovens são desencorajados a se ingressarem nas fileiras dos insurgentes.

Por: Malito João

O secretário da Organização da juventude Moçambicana OJM no distrito de Nampula, Claudino Moruela, desencoraja o ingresso de jovens nas fileiras dos insurgentes que estão a semear luto no norte do pais.

Claudino Moruela falava na manhã desta segunda-feira no âmbito do lançamento da semana da juventude, que teve lugar no dia 21 do corrente mês na cidade de Nampula tendo igualmente mostrado a sua preocupação com os ataques militares na zona Centro.

Moruela afirmou que os jovens têm um papel muito importante na sociedade, dai ser importante abraçar os estudos para que tenham um futuro melhor, sem precisar procurar a vida alheia.

Num outro desenvolvimento Claudino disse que como responsabilidade social da Organização, cerca de dois mil jovens do distrito de Nampula juntam-se para fazer limpeza em algumas escolas para mais uma vez despertar atenção no combate a pandemia da COVIDE- 19.

Outra actividade apontada pela nossa fonte e a doação de sangue ao hospital central de Nampula no sentido de salvar mais vidas.

A semana da OJM lancada este Sábado termina em 29 deste mês com a celebração do dia da Juventude.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *