SEMINÁRIO MATER APOSTOLORUM ENCERRA ANO LECTIVO

Por: Júlio Assane

A Colaboração das Paróquias da Arquidiocese de Nampula na formação dos seminaristas contribuiu para o sucesso, este ano, no Seminário Propedêutico Mater Apostolurum.

Esta constatação é do Reitor daquele estabelecimento de formação sacerdotal, Pe Simone Adriano, que acredita que o contributo dessas Paróquias ajudou a superar algumas dificuldades relacionadas com meios financeiros e alguns materiais de formação.

O Seminário Mater Apostolorum, que ontem, quinta-feira, encerrou o ano lectivo formativo, contou com um total de 74 seminaristas, dos quais 52 diocesanos e os restantes 22 religiosos dos Seminários: Comboniano, Claretiano e de São João Baptista.

O Reitor do Seminário Médio fez saber que apesar dos desafios, “o ano foi coroado de muitas graças, o que resultou do empenho e dedicação da parte dos formandos e dos formadores”.

Padre Simone agradeceu as Paróquias da Arquidiocese de Nampula que abriram as portas para que os futuros padres fizessem a sua experiência pastoral no decurso do ano.

A fonte perspectiva o ano de 2020 como de muitos desafios por falta de espaços suficientes para o conforto dos seminaristas que poderão entrar.

Por outro lado, apelou aos seminaristas que vão continuar os estudos noutros Seminários para que “se configurem com a imagem de Jesus Cristo, porque o objectivo é servir ao Senhor”.

Alguns seminaristas entrevistados pela Rádio Encontro disseram que o ano académico decorreu sem sobressaltos e que com a oração e persistência conseguiram terminar o ano. Apelam aos outros jovens para que possam assumir a sua vocação sem medo de responder o chamamento de Jesus Cristo.

 

One Reply to “SEMINÁRIO MATER APOSTOLORUM ENCERRA ANO LECTIVO”

  1. Boas palavras de conforto, tanto fo Reitor como dos potenciais sacerdotes.
    Boas e eficaz experiencia de colaborar com a comunidade para a qual assumem servi-la, em nome de Cristo.
    Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *