EMPOSSADO O SECRETARIO DE ESTADO DA PROVINCIA DE NAMPULA

EMPOSSADO O SECRETARIO DE ESTADO DE NAMPULA

Por Júlio Assane

O Secretario de Estado da Província de Nampula é desafiado a cobrir os 81 mil quilómetros e a ter contacto com os 6 milhões de habitantes.

O governador cessante de Nampula Victor Manuel Borges desafiou ao Secretário de Estado indicado pelo Presidente da República, a continuar o processo de desenvolvimento da província.

A construção de mais infra-estruturas escolares, estradas e centros de saúde para a população desta parcela do país, constitui prioridade.

Estes pronunciamentos surgiram aquando da apresentação oficial do Secretário de Estado da província de Nampula, Metty Gondola, um acto que foi caracterizado, por momento cultural e entrega da bandeira, martelo e a Constituição da República.

O antigo Governador da Província de Nampula Victor Manuel Borges, na sua intervenção apelou ao Secretário de Estado para que trabalhe em coordenação com o Governador eleito Manuel Rodrigues Alberto para juntos, fazerem o cobro dos mais de 81 mil quilómetros quadrados de território e com uma população de cerca de 6 milhões de habitantes.

O Secretário de Estado da Província de Nampula, Metty Gondola, disse que constitui desafio nessa sua nomeação a esse cargo, continuar a trabalhar em coordenação com o actual governador para o desenvolvimento da Província.

Por outro lado, a representante do Presidente da República de Moçambique Ana Comoana, reconheceu os desafios que o Secretário de Estado vai enfrentar, considerando a corrida que deve empreender rumo ao desenvolvimento desta Província.

Dai que apelou para aprofundar os mecanismos de boa governação num contacto directo com as comunidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *