EMPOSSADOS NOVOS GOVERNADORES PROVINCIAIS EM MAPUTO

EMPOSSADOS NOVOS GOVERNADORES PROVINCIAIS EM MAPUTO

Por Santos Conta

O Presidente da República de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi conferiu posse esta quarta-feira, aos Governadores Provinciais.

Acerimónia teve lugar na Presidência da República onde estiveram presentes todos governadores eleitos no escrutínio de 15 de Outubro de 2019.

O governador eleito para a província de Nampula, Manuel Rodrigues, será apresentado publicamente na próxima sexta-feira, no átrio do edifício do Conselho Autárquico de Nampula e espera-se que no mesmo dia, o Governador cessante faça a entrega dae pastas.

Nesta cerimónia poderão participar elementos do Governo, membros da Assembleia Provincial, empresários locais e munícipes em geral.

A esta altura decorrem alguns preparativos com destaque para a construção de alpendre no local da cerimónia.

Alinhado ao facto, a reportagem da Rádio Encontro saiu a rua, para ouvir alguns munícipes desta cidade, sobre os anseios com relação a governação de Manuel Rodrigues, novo chefe do executivo da Província de Nampula.

Os nossos entrevistados almejam que a Província de Nampula venha conhecer nova dinâmica na governação participativa.

“Sendo ele natural da Província de Nampula esperamos que venha dinamizar o desenvolvimento desta parcela do país”, disse um dos nossos entrevistados que diz estar muito expectante na governação de Manuel Rodrigues.

Com efeito, o Director de Planeamento e Infra-estruturas do Distrito de Nampula, Alexandre Senha, confirmou-nos que a cerimónia de apresentação pública de Manuel Rodrigues está a ser preparada com todos os detalhes e pede a participação de todos.

Recorde-se que Manuel Rodrigues substitui do cargo Victor Borges, que dirigiu os destinos da Província de Nampula nos últimos 5 anos. Aliás, Manuel Rodrigues era Governador da Província de Manica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *