ENCERRAMENTO DA FEIRA DOMINICAL PREOCUPA VENDEDORES INFORMAIS

ENCERRAMENTO DA FEIRA DOMINICAL PREOCUPA VENDEDORES INFORMAIS

Por Santos Conta

Vendedores informais insatisfeitos com a suspensão das actividades da feira dominical.

Para avaliar o nível de aceitação da decisão do Conselho Autárquico da cidade de Nampula sobre a suspensão do comercio na Feira dominical, por parte dosvendedores a nossa reportagem se fez aquele local, onde encontrou as barracas e bancas as moscas e bem protegidas pela polícia de protecção e municipal.

Alguns vendedores mesmo sabendo da decisão se fizeram ao local acreditando que o conselho autárquico podia tolerar mas foi sem sucesso e regressavam as suas residências.

Na ocasião a nossa reportagem ouviu alguns vendedores de camas e roupa usada que dizem somar enormes prejuízos uma vez que tem família por cuidar e a base de sobrevivência é o negócio que praticam naquele local de maior aglomerado populacional.

Apesar disso aqueles comerciantes reconhecem que a medida tomada é certa e serve para se prevenirem da Covid-19 mas que não tem outra saída se não for a pratica de negócio aos domingos.

Alias aqueles vendedores fazem um pedido ao conselho autárquico de lhes autorizar a vender mas irem de mascaras de nariz e boca.

Sabe-se porem que os 33 mercados da Cidade de Nampula continuam a funcionar, com a condição de os operadores usarem a mascara de protecção, segundo explicou o director do Gabinete de Comunicação e Imagem do Conselho Autárquico, Nelson Carvalho.

ʺHá uma ponderação para os 33 mercados existentes nesta autarquia, que vao continuar a funcionar mas com a obrigatoriedade de os operadores usarem de protecção e Luvas.ʺ

Recorde-se que o presidente do conselho autárquico da cidade de Nampula Paulo Vahanle teria prometido que caso a epidemia de coronavírus alastrasse podia ordenar o encerramento de alguns mercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *