Está a decorrer na província e cidade de Nampula (de 24-25/11) a 3ª Conferência Nacional dos Advogados

Sob o lema «por uma advocacia ao serviço da sociedade, na consolidação do Estado de direito democrático» decorre na província e cidade de Nampula (de 24-25/11) a 3ª Conferência Nacional dos Advogados.

O evento conta com a presença de grandes individualidades como o antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, que lhe foi incumbida a missão de trazer à tona o percurso da advocacia dos advogados e estagiários presentes.

O bastonário da ordem dos advogados, Duarte Casimiro, disse dirigindo-se aos advogados que este é um momento festivo, pelo fato de ter que permitir que estes se encontrem e construam laços, não só de amizades, como também de nível de funcionamento dos seus trabalhos.

Casimiro disse ainda que desta conferência poderão sair ideias que irão contribuir para o bom funcionamento das actividades nos próximos anos.

Entretanto, na mesma ocasião, Manuel Rodrigues, Governador da província de Nampula, disse considerar oportuna a 3ª conferência nacional dos advogados, uma vez que a província que dirige está a registar actos de criminalidade como raptos, linchamentos e terrorismo, situações que de certa forma desafiam o advogado a agir.

Outrossim, Manuel Rodrigues disse que os advogados são agentes sociais fundamentais na promoção de uma vida ordeira entre as pessoas.

Rádio e Televisão Encontro (RTE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *