EXAMES DE ADMISSÃO NA UNIVERSIDADE ROVUMA 2020

EXAMES DE ADMISSÃO NA UNIVERSIDADE ROVUMA 2020

Por Florêncio Alfredo

Mais de 10.500 Candidatos disputam pouco mais de 3000 vagas na Universidade Rovuma em Nampula.

O Director Académico da Universidade Rovuma, Adelino Inácio Assane, avalia de forma positiva a realização dos primeiros exames de admissão iniciados ontem (14/1) ao nível da Reitoria de Nampula e das extensões de Niassa e Cabo Delgado.

Adelino fez saber que dos candidatos submetidos aos exames de admissão, nenhum deles foi encontrado a cabular, mercê dos trabalhos levados a cabo por aquele estabelecimento de ensino superior no sentido de os visados não levarem consigo materiais de ajuda psicológica durante a realização dos exames.

A nossa fonte disse que para o ano académico de 2020, a sua instituição, inscreveu 10.572 candidatos, número que abrange a Reitoria de Nampula e as extensões de Niassa e Cabo Delgado.

AUni-Rovuma no dizer do respectivo Director Académico dispõe de 3.080 vagas.

Aquele responsável, falou igualmente dos novos cursos, que no seu entender foram criados olhando para as novas dinâmicas Económicas que o nosso País vem tendo nos últimos tempos.

Trata-se dos cursos de Engenharia Eléctrica, Mecânica, Construção Civil, introdução do Curso de Direito e de ciências alimentares que, no entender da nossa fonte, vão ajudar a resolver alguns problemas do país.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *