EXAMES DO ENSINO PRIMÁRIO 2019

EXAMES DO ENSINO PRIMÁRIO 2019

Por Santos Conta

Os exames da 7ª classe que iniciaram esta quarta-feira poderão decorrer a mil maravilhas, aventa Fernando Cacicasse da DPEDH em Nampula.

O chefe do departamento de educação pedagógica da Direcção Provincial da educação e desenvolvimento humano de Nampula, Fernando Cacicasse garantiu que todas condições estão criadas para o decurso normal dos exames da 7ª Classe em toda a Província.

Fernando Cacicasse disse que o corpo docente está preparado para fazer o acompanhamento do processo que iniciou esta quarta-feira podendo terminar, próxima sexta-feira.

A nossa fonte não revelou o número de alunos que estão envolvidos neste processo mas acredita que venha ser superior ao do ano passado.

O Chefe do departamento de educação pedagógica recomendou aos pais e ou encarregados de educação a darem tempo aos seus educandos para que estes preparem os exames.

Para os alunos, o pedido é no sentido de encararem os exames como um processo normal de avaliação.

“Preparem-se para os exames e olhem como uma avaliação normal” – disse Cacicasse

Fernando Cacicasse faz uma avaliação positiva do decurso dos exames da 5a classe e do terceiro ano de alfabetização e educação de adultos, que tiveram lugar semana passada.

Partindo do princípio que todo processo tem certas dificuldades, Fernando Cacicasse, disse que houve ausência de alguns  alunos, mas que isso não afectou pela negativa o decurso dos exames.

Cento e trita e dois mil alunos foram chamados para a realização dos exames da primeira época da 5a classe e terceiro ano de alfabetização educação de adultos na província de Nampula.

Acredita-se que nem todos alunos conseguiram fazer-se presente nas salas, daí que segundo Cacicasse abriu-se a segunda oportunidade para os alunos que por várias razões não realizaram os exames.

De acordo com o calendário do Ministério de educação e desenvolvimento Humano, na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, iniciam os exames da 10ª e 12ª classes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *