FDC CAPACITA JORNALISTAS SOBRE NUTRIÇÃO

FDC CAPACITA JORNALISTAS SOBRE NUTRIÇÃO

Por Elísio João

Os jornalistas de diferentes órgãos de Comunicação Social em Nampula são chamados a fazerem parte com maior afinco no movimento Social de Nutrição.

 

 

O chamamento foi renovado esta sexta feira, (08/11), a margem de uma capacitação promovida pelo Fundo de desenvolvimento da Comunidade FDC, direccionado aos jornalistas.

 

 

O Oficial para Segurança Alimentar e Nutrição da FDC, Dionísio Varela, disse que o envolvimento dos profissionais de Comunicação Social nessa luta, acontece na perspectiva de se reduzir os índices da desnutrição crónica nas Comunidades  moçambicanas.

 

 

“Nota-se que as comunidades dispõem de produtos alimentares ricos em micro nutrientes, mas em contrapartida, há registo de muitos casos de desnutrição crónica”. – disse Dionísio Varela que defende a necessidade de os Profissionais de Comunicação Social envolverem-se na divulgação de mensagens para mudança de comportamento.

 

 

No dizer do nosso entrevistado, a desnutrição é um problema de desenvolvimento do capital humano.

Brevemente será oficializado um Conselho Provincial de Nutrição e segurança Alimentar, que terá a tarefa de monitorar o movimento Social de Nutrição, e que será composto por Membros da Sociedade Civil, Académicos e sector Privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *