FILIPE NYUSI SATISFEITO COM OS 100 DIAS DE GOVERNAÇÃO

FILIPE NYUSI SATISFEITO COM OS 100 DIAS DE GOVERNAÇÃO

Numa altura em que o país e o mundo está preocupado com o inimigo invisível, ou seja coronavírus, o Presidente da República de Moçambique diz estar satisfeito com os 100 dias de sua governação.

Mesmo com as adversidades que o mundo atravessa Filipe Nyusi afirma estar satisfeito com as realizações que conseguiu alcançar no primeiro trimestre e dez dias da sua governação.

O Chefe do Estado moçambicano fez este pronunciamento quando pela terceira vez só neste ano se dirigia a nação para fazer o balanço dos 100 dias desde que foi empossado como Presidente da República, resultado das eleições do dia 15 de Outubro de 2019.

Filipe Nyusi entende que apesar das contrariedades que obrigaram baixar a economia e a produção e produtividade, várias actividades foram realizadas durante os 100 dias de governação.

Das actividades executadas, o destaque vai para a implementação prática da instalação dos Secretários de Estado na província e governadores provinciais, o processo de desarmamento, desmobilização e reintegração dos homens armados da RENAMO ainda em curso.

Nyusi considera como principais conquistas, a promoção de serviços sociais e básicos, emprego, produção e produtividade, construção de várias infra estruturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *