FORMAÇÃO DE PADRES NO SEMINÁRIO MÉDIO DE NAMPULA

FORMAÇÃO DE PADRES NO SEMINÁRIO MÉDIO DE NAMPULA

Por Florêncio Alfredo

O Seminário médio Propedêutico Mater Apostolorum da Arquidiocese de Nampula inscreveu para o presente ano lectivo e formativo de 2020, 23 estudantes de novo ingresso.

O Reitor do Seminário Propedêutico Mater Apostolorum de Nampula, Padre Simone Adriano disse falando à Rádio Encontro que dos 23 seminaristas de novo ingresso, 18 são da Arquidiocese de Nampula e 05 da Diocese de Lichinga.

A este número junta-se aos outros 42 seminaristas anteriores, totalizando um universo de 65 que para a nossa fonte, é satisfatório para a igreja local.

Aquele  Reitor reconheceu que é desafiante o número dos vocacionados para o ano lectivo prestes a iniciar, na medida em que verificar-se a deficiência de condições materiais e recursos humanos como por exemplo padres disponíveis para o acompanhamento dos seminaristas e corpo docente.

ʺEstamos a redobrar esforços para criar condições necessárias de modo a  recebermos os seminaristas que estavam de férias e os outros que vem pela primeira vez ao Seminário Propedêutico Mater Apostolorum de Nampulaʺ.

Padre Simone pediu as famílias da Arquidiocese de Nampula a ser parte integrante na formação dos futuros sacerdotes, ajudando em géneros alimentícios e morais.

Segundo a nossa fonte, as aulas naquela instituição de formação de sacerdotes iniciam no próximo dia 05 de Fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *