GALA BENEFICENTE PARA MATERNIDADE EM MOGOVOLAS

GALA BENEFICENTE PARA MATERNIDADE EM MOGOVOLAS

Por Júlio Assane

Mais de 14 milhões de meticais foram arrecadados durante a gala beneficente da TVM para a construção de um centro de saúde com maternidade no quilometro 20,  distrito de Mogovolas.

A obra está orçada em 23 milhões de meticais, e o remanescente poderá sair da contribuição dos empresários e parceiros.

Pretende-se com a iniciativa, reduzir o nível de pobreza da comunidade residente no quilómetro vinte no distrito de Mogovolas, através da disponibilização de serviços de saúde mais próximos.

O Presidente do conselho de administração da TVM, Faruck Sadique, fez saber que a construção de um centro de saúde no quilómetro vinte em Mogovolas, é uma responsabilidade social de todos os Moçambicanos, de forma a dar mais conforto as famílias daquele distrito.

Ele disse que, o centro não vai ajudar apenas aqueles moradores do quilómetro vinte, mas também a todos os cidadãos.

O Governador da província de Nampula Victor Manuel Borges, espera que com ajuda dos parceiros e da sociedade civil da província de Nampula, o valor possa aumentar dos 14 para os vinte e três milhões de meticais necessários para a materialização do projecto.

Por outro lado, a esposa do Presidente da República de Moçambique, Isaura Ferrão Nyusi, patrona da gala beneficente, disse que, o objectivo é minimizar o sofrimento das comunidades desfavorecidas da província de Nampula e do país em geral.

A nossa fonte, fez saber que o projecto da construção de um centro de saúde para a comunidade do quilómetro vinte no distrito de Mogovolas, aparece em resposta de um pedido de socorro daquela comunidade.

De salientar que esta é terceira gala beneficente que se realiza na província de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *