GIRL MOVE INTENSIFICA MENSAGENS DE PREVENÇÃO DA COVID-19

GIRL MOVE INTENSIFICA MENSAGENS DE PREVENÇÃO DA COVID-19

Por Florêncio Alfredo

A Girl Move na província de Nampula está a intensificar a disseminação de mensagens sobre medidas de prevenção da COVID-19.

De acordo com Imércia Martinho Agostinho, Farmacêutica e membro da Girl Move, nesta parcela do país, trabalhos estão sendo intensificados desde que se decretou Moçambique em Estado de Emergência pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Imércia Martinho disse que chegou o tempo em que os moçambicanos devem unir as forças por forma a erradicar o novo inimigo que assolou o mundo inteiro.

Já oferecemos detergentes a algumas raparigas da Girl Move e as comunidades, ensinando como a doença tem-se manifestado e como evitar, ” disse Imércia Martinho, para depois apelar a comunidade para que não se deixe levar com a desinformação sobre a não existência do coronavírus.

Aquele membro e agente de mudança da Girl Move, fortificou que coronavírus é uma realidade e que as comunidades são chamadas a se precaver com a pandemia uma vez que foi e é responsável pela morte de milhares de pessoas por todo o Mundo.

“Peço para que as pessoas não se façam nos lugares de aglomerados populacionais porque é lá onde se pode contaminar a doença,” acrescentou a nossa fonte, mostrando-se preocupada com o fenómeno da pobreza que no seu entender é um calcanhar de Aquiles que faz com que alguns dos desfavorecidos não tenham condições de evitar o novo coronavírus.

Recorde-se que a Girl Move é uma organização que trabalha na defesa dos direitos da rapariga.

One Reply to “GIRL MOVE INTENSIFICA MENSAGENS DE PREVENÇÃO DA COVID-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *