GOVERNADOR CRITICA VAHANLE POR ENCERRAR WARESTA LONGAMENTE

GOVERNADOR CRITICA VAHANLE POR ENCERRAR WARESTA LONGAMENTE

Por Santos Conta

O governador da província de Nampula critica a edilidade pela escolha de local, por onde foram alocados os vendedores do mercado grossista de Waresta.

Manuel Rodrigues mostrou este posicionamento pelo facto do conselho autárquico da cidade de Nampula ter prometido realizar o trabalho de requalificação naquele mercado, num período de 3 dias mas que uma semana depois ainda não conseguiu concretizar.

De acordo com Rodrigues para além das datas fixadas, outra questão tem a ver com o saneamento do meio que a edilidade não observou antes de remover os vendedores daquele que é considerado o celeiro da cidade de Nampula.

Aquele dirigente mostrou-se preocupado e disse que o novo local, lhe parece mais propenso a propagação do coronavírus dai que pediu a edilidade para que seja mais célere na resolução dos problemas para que o local não seja outro motivo da propagação da doença.

Manuel rodrigues questionou a edilidade as acções concretas que o município fez antes de alocar aqueles vendedores isto porque no seu entender o local não oferece resolução do problema anterior.

O chefe do executivo da província de Nampula pediu ao conselho municipal para que em caso de incapacidade peça ajuda ao Estado no que puder e vai mostrar a sua musculatura para resolver a breve trecho.

Importa dizer que esta preocupação foi manifestada aquando da realização da cerimónia de lançamento da estratégia de resposta comunitária a Covid-19, na qual o município estava representado por um vereador de um dos pelouros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *