Governador de Nampula insta população de Lalaua a denunciar burlas hospitalares

Por Olga Felix

O governador da provincia de Nampula apelou a população do distrito de Lalaua a fazer denúncias caso haja irregularidades no posto de saúde local.

Mau atendimento e cobranças ilícitas são alguns maus comportamentos mostrados por alguns agentes de saúde em diferentes locais, e que não podem ser permitidos no centro de saúde inaugurado quinta feira, dia 17 de Setembro, por Manuel Rodrigues, na localidade de Mululi, posto administrativo de Meti, distrito de Lalaua.

Rodrigues disse no seu discurso, que os enfermeiros não podem fazer cobranças, devem tratar bem todos os doentes e acompanhantes porque os doentes merecem esse tratamento.

“Os enfermeiros estão para servir os doentes e eles trabalham para o povo, e trabalham porque o povo existe, e é o povo que paga os seu salário e eles devem merecer este pagamento fazendo com que o doente se sinta amparado e muito bem tratado” – disse Rodrigues.

Caso haja mal atendimento ou cobranças ilícitas, o governador pediu aos utentes que irão aderir os serviços naquele local, para que façam denúncias as autoridades comunitárias para que medidas sejam tomadas.

O Chefe do executivo Provincial de Nampula disse na ocasião que o governo vai continuar a construir hospitais, escolas e melhorar vias de acesso para que estes serviços estejam cada vez mais perto da população e reduzir a distância na procura de serviços de saúde e educação.

“Apelamos para que sejam vigilantes” – sublinhou o governante apelando a população a fazer denúncias caso haja mau atendimento no posto de saúde local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *