GOVERNADOR INAUGURA CINCO SALAS DE AULAS NA EPC DA PEDREIRA

GOVERNADOR INAUGURA CINCO SALAS DE AULAS NA EPC DA PEDREIRA

Por Florêncio Alfredo

O sector da Educação em Nampula garante inscrever para o presente ano lectivo um milhão e quinhentos cinquenta e três mil e trezentos e quatro alunos da primeira a 12ª classes.

A informação foi revelada pelo governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, na abertura do ano lectivo de 2020.

A cerimónia decorreu na Escola Primária Completa da Pedreira, Bairro de Natikiri, Cidade de Nampula, onde o Governador aproveitou a ocasião para inaugurar cinco salas de aulas e um bloco Administrativo.

Para Manuel Rodrigues Alberto, as salas vão imprimir maior qualidade e dinamismo aos alunos, no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem.

O Governador apelou a comunidade escolar a fazer o bom uso das salas de aulas para garantir sua durabilidade.

Manuel Rodrigues Alberto mostrou‑se preocupado com as chuvas que se fazem sentir ao nível da província e o País em geral, visto que no presente ano, destruiu 288 salas de aulas.

Por outro lado, o representante da Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano, Albino Cipriano, recordou que a Educação é fundamental para o ser humano, daí que a aposta do seu sector é dar a educação de qualidade para o desenvolvimento do País.

Algumas crianças ouvidas pela nossa reportagem, manifestaram a sua alegria pelo facto de receberem mais cinco salas de aulas construídas de material convencional.

“Estudávamos nos cajueiros, com as novas salas e equipadas não havemos de sofrer de chuvas nem sol”, acrescentaram, visivelmente satisfeitos os alunos da EPC da Pedreira.

De salientar que o sector da Educação abre o ano lectivo de 2020, sob lema: “por uma Educação inclusiva, participativa e de qualidade.̕̕̕̕ˮ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *