Governo de Nampula congratula as Igrejas pelo rigor na prevenção da Covid-19

Por: Gelácio Rapieque

O governo da província de Nampula está satisfeito com o nível de observância e respeito das medidas de prevenção da covid-19 nas Igrejas deste ponto de país.

A satisfação foi manifestada pelo governador de Nampula, no último domingo, na Paróquia da Sé Catedral, onde esteve a participar na missa de ordenação do Padre Ramiro.

Manuel Rodrigues Alberto disse ter constatado com satisfação a forma como as Igreja de Nampula e os seus fiéis têm observado com rigor as medidas para travar esta doença que continua a matar no país e no mundo.

Rodrigues citou a Igreja Católica e os seus fiéis, e particularmente a missa em que esteve a participar, como exemplo no respeito das medidas. Por isso, não escondeu a sua satisfação. Na ocasião, a nossa reportagem questionou ao governante sobre que acções visando garantir melhor acolhimento e abrigo aos deslocados da guerra de Cabo Delgado, que continuam a chegar na nossa província.

Rodrigues garantiu que o seu executivo está a fazer de tudo para proporcionar a melhor acomodação as vitimas de terrorismo.

Manuel Rodrigues condenou, por outro lado, os actos macabros dos insurgentes que aterrorizam a província de Cabo Delgado e apelou aos jovens a serem vigilantes para não se deixarem enganar por falsas promessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *