Governo do distrito de Nampula atento as mudanças de carreira no sector da educação

Por João Baptista

O governo do Distrito de Nampula diz estar a trabalhar no sentido de garantir a mudança de carreira, progressões e promoções aos profissionais de educação.

O administrador do distrito de Nampula, Alfredo Matata, que falava no âmbito da celebração do 12 de Outubro dia do professor, disse que com a mudança de carreira pretende-se abranger cerca de 95% dos professores.

Segundo Matata, o professor não deve manchar a sua função envolvendo-se em actos de corrupção e apela a todos a serem vigilantes no sentido de denunciar casos do género.

Numa altura em a província de Nampula tem registado o aumento do número de deslocados de guerra de Cabo Delegado aquele governante apelou a toda sociedade, no sentido ter um coração género e solidário para apoia-los.

Amida Sebastião Secretária distrital da Organização Nacional dos professores, ONP, em Nampula disse que a nível do distrito tem 7157 funcionários, e desse número foram nomeados 6853, restando apenas 304, que para aquela dirigente considera um crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *