Governo indemniza trabalhadores 30 anos depois da extinção de AVICOLA

Por: Cremildo Alexandre

Mais de trinta anos depois e de muita manifestação os ex trabalhadores da extinta empresa estatal de criação de aves, AVICOLA, na cidade de Nampula, começaram a receber esta terça-feira, 16/3, as suas indemnizações.

São mais de 500 ex-trabalhadores na sua maioria idosos que aguardavam pelo pagamento de salários em atraso e indemnizações.

Mety Gondola Secretário de Estado da provincia de Nampula que procedeu a entrega simbólica dos ordenados daqueles lezados, aproveitou a ocasião para pedir desculpas em nome do governo pela lentidão na resolução do problema.

Gondola disse ainda que o acto representa uma devolução dos direitos dos ex trabalhadores da extinta AVICOLA que foram violados.

Maria Isabel Juvêncio, antiga trabalhadora, e Perreira Traves, porta-voz daquele grupo, mainifestaram sua gratidão pela resposta do governo, depois de muitos anos de greve e muita fome.

Importa dizer que dos mais de 600 ex-trabalhadores de então, estão neste momento vivos 556, sendo que os outros perderam a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *