Governo moçambicano está preocupado com as mudanças climáticas no país

Por Nelsa Momade  e Onorio Encarnação

A preocupação foi manifestada esta quarta-feira, pela Ministra da Terra e Meio Ambiente, Ivete Maibaze, a margem da primeira Conferência Nacional sobre Mudanças climáticas no país.

A governante disse que o executivo está mais preocupado ainda mais com a situação por que passam as comunidades na zona centro de Moçambique, que ultimamente tem sido vítimas de várias tempestades, com destaque para a passagem do ciclone Idai, Eloise e Cuambe, deixando várias famílias em situação de vulnerabilidade.

Por isso, garante Ivete Maibaze, o governo de Moçambique vai se posicionar de forma estratégica para atender as necessidades globais e particularmente do país.

Mas a acção não pode ser apenas da vontade do governo, este facto, exige o envolvimento de todas camadas vivas da sociedade, na implementação de estratégias que permitam inverter o cenário.

O encontro de um dia, tinha por objectivo desenhar estratégias que possam reduzir a vulnerabilidade das comunidades e encontrar formas de combate de riscos das calamidades naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *