GRAÇA MACHEL E HARMONIZAÇÃO DAS MENSAGENS PARA RAPARIGA

GRAÇA MACHEL E HARMONIZAÇÃO DAS MENSAGENS PARA RAPARIGA

A Fundação Para o Desenvolvimento da Comunidade, FDC, insta as organizações que trabalham com a rapariga no país, para criarem programas com mensagens simplificadas e que sejam comuns e de fácil domínio.

A Presidente da FDC, Graça Machel, disse falando no decurso da Sexta Conferência Nacional da Rapariga em Nampula que é importante que se faça a harmonização das mensagens, para permitir que ninguém fique de fora.

“Há uma metodologia que tem que ser comum e se quiserem ser mais criativos podem acrescentar alguma coisa, para que ninguém fique para traz” disse Graça Machel, para a qual, junto dos parceiros devem se estrategizar.

Outra preocupação da Presidente da FDC, tem a ver com a selecção das raparigas e adolescentes, para os vários programas, que na sua opinião, têm sido quase os mesmos, o que segundo ela, não abre espaço para participação de outros adolescentes nesses programas.

“Temos que rever como é que fazemos as selecções dos adolescentes em todos os níveis, desde o distrito, Província até a fase nacional, porque isso de reciclar sempre os mesmos jovens não dá e é batota”

Disse a nossa fonte que lança um desafio para as raparigas, no sentido de expandirem mais as suas actividades, mas tendo sempre em mente que a rapariga não é mercadoria e somente ela é quem decide sobre o seu futuro.

A sexta Conferência Nacional da Rapariga terminou esta quarta-feira (11/12) na cidade de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *