GRADUAÇÃO DE CRANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

GRADUAÇÃO DE CRANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

O director do SECRIJOF – Sala de Estudo de Crianças e Jovens Francisca na cidade de Nampula, Aido Alberto Saíde, considera que a sua instituição está a contribuir positivamente na Educação de Qualidade nas classes iniciais.

Aido Alberto Saíde falava no último fim de semana durante a primeira cerimónia de graduação de crianças que durante um ano ganharam habilidades de leitura e bom relacionamento com os outros.

Como exemplo dessa contribuição, o director do SECRIJOF aponta o nível de conhecimento das crianças para entoação do hino Nacional, a Pátria Amada.

A SECRIJOF, segundo a sua historia, foi fundada em 2018, com objectivo de ensinar a ler as crianças com idade pré – escolar.

As crianças formadas na SECRIJOF e que vão entrar no ensino formal no próximo ano, já sabem ler com perfeição, e com capacidade de apresentar esta mensagem, na qual pedem para que não sejam abandonadas, até que cumpram com o seu sonho….

Este é resultado de um ano de aprendizagem de leitura para crianças menores de seis anos de idade, na Sala de Estudos para Crianças e Jovens- Francisca, na Cidade de Nampula.

Os apelos da Direcção do SECRIJOF, são no sentido de os pais e ou encarregados de Educação, inscreverem as suas crianças com idade pré-escolar naquelas salas, para permitir que não tenham dificuldades de leitura ao entrarem para o ensino formal.

A Sala de Estudo de crianças e Jovens, localizada no bairro de Namutequeliua, nesta cidade, contou neste ano lectivo com 12 crianças menores de 6 anos de idade, e que todas passam a frequentar a primeira classe no ensino formal, no ano lectivo de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *