Habitantes de Niyaru beneficiam de corrente eléctrica da rede Nacional

Por Malito João
Cerca de três mil habitantes vão beneficiar de energia eléctrica da Rede Nacional na comunidade de Niyaru, no bairro de Carrupeia, na cidade de Nampula.
Para tornar realidade esse ensejo foram investidos cerca de cinco milhões de meticais na aquisição de materiais, segundo explicou Cláudio Joaquim, supervisor do departamento de planeamento na EDM em Nampula, visando a expansão desse recurso naquela comunidade.
Foi assim que na manhã desta quinta-feira, 01 de Outubro, o governador da província de Nampula testemunhou a entrega e montagem de um posto de transmissão eléctrica, PT na comunidade de Niyaru, arredores da cidade de Nampula.
A Rainha daquela comunidade, Natália Luís, disse mostrando-se satisfeita, que a energia naquela zona vai acelerar o desenvolvimento da comunidade, e que constituía uma das preocupações dos moradores.
Na ocasião, o chefe do executivo provincial de Nampula Manuel Rodrigues, instou aos moradores daquela área geográfica a pautar pela inteira responsabilidade no uso racional da corrente eléctrica que era uma grande preocupação para aquela comunidade.
Por outro lado, Manuel Rodrigues, sublinhou a importância da conservação dos materiais em uso, garantindo a vigilância total por parte da população para que não sejam vandalizados.
“Gostaríamos que cada um de vocês fosse vigilante sem permitir que alguém venha vandalizar o equipamento que acabamos de entregar” – disse governador da província de Nampula, que recordou a importância da existência da energia eléctrica numa comunidade.
Refira-se que nesta primeira fase a quantidade média de tenção é de seiscentos metros, e vai abranger cerca de trezentas habitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *