HCN NECESSITA DE 500 UNIDADES DE SANGUE

HCN NECESSITA DE 500 UNIDADES DE SANGUE

Por Júlio Assane

O Hospital Central de Nampula necessita de 500 unidades de sangue para responder eventuais solicitações durante o período festivo.

Neste momento, aquela unidade Hospitalar dispõe apenas de 21 unidades de sangue, consideradas insuficientes devido o nível de procura do líquido vital quando chega este período.

A Directora Clinica do Hospital Central de Nampula, Bainabo Sahal, espera que esta quantidade poderá aumentar para trezentas unidades, porque segundo ela, brevemente vai decorrer uma campanha de colecta de Sangue.

“Neste momento o Hospital central de Nampula precisa de 300 a 500 unidades de sangue para esta quadra festiva, com isso vai realizar uma campanha de colecta de sangue com os voluntários e instituições religiosas”.

Sahal fez saber que aquela unidade sanitária está preparada em recursos humanos e materiais para dar cobro a quadra festiva.

A nossa fonte apelou a população em geral para que não se dirija ao volante sob  efeitos de álcool, e que se previna das doenças de origem hídrica durante a época chuvosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *