HOSPITAL CENTRAL DE NAMPULA TEM LABORATÓRIO DE TESTAGEM DA COVID-19

HOSPITAL CENTRAL DE NAMPULA TEM LABORATÓRIO DE TESTAGEM DA CODIV-19

Por João Baptista

Numa altura em que os casos da pandemia de covid-19 tende a aumentar na provincia de Nampula, o Ministro da saude, Armindo Tiago, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 02 de Julho, o primeiro laboratório de testagem da covid-19 no Hospital Central.

O laboratório, com a capacidade de testar 150 amostras em 8 horas, visa aumentar a capacidade loboratorial numa altura em que a provincia foi declarada local de trasmissao comunitária da pandemia da covid-19.

Armindo Tiago disse que a inauguração daquele laboratório é um passo muito importante nos objectivos de aumento da capacidade de testagem nesta provincia com maior casos de coronavirus.

“Este laboratório vai garantir maior celeridade no processo de testagem, mas também vai permitir que nós possamos diminuir o tempo necessário para o fornecimento dos resultados” – disse Armindo Tiago e acrescenta “o que vamos fazer é permitir que aqueles números que estão nas comuvioadades sejam conhecidos”.

One Reply to “HOSPITAL CENTRAL DE NAMPULA TEM LABORATÓRIO DE TESTAGEM DA COVID-19”

  1. Bom dia rádio encontro, peço saber se Nampula já que local de transmissão comunitária será que tem casos recuperados porque só vejo número aumentar? Por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *