INAE doa sapatilhas e chinelos aos descolados de Cabo Delgado residentes em Nampula


Por Elísio João
Sensibilizada com a situação em que vivem os deslocados de JoãoCabo Delgado, acolhidos em Nampula, a Inspeção Nacional de Atividades Económicas (INAE), procedeu esta quinta-feira a entrega de Cinco mil pares de sapatilhas e Mil pares de Chinelos, ao governo desta Província.
A Inspetora Geral do INAE, Rita Freitas, disse no acto de entrega que essa contribuição da sua instituição surge para ajudar as crianças com idade escolar e que se encontram deslocadas nesta Província.
“No âmbito da sua actividade inspectiva a INAE apreendeu vários produtos e que depois da deliberação do tribunal, a instituição decidiu oferecer esses 5 mil pares de Sapatilhas e Mil pares de chinelos a Província de Nampula, para que sejam canalizados aos nossos irmãos deslocados de cabo Delgado” – referiu a Inspetora geral.
O gesto foi aplaudido pelo Secretário de eEtado desta Província, Metty Gondola, o qual observou que esta província conta com mais de 60 Mil deslocados, sendo que 55 porcento são crianças e adolescentes e que precisam do apoio do governo.
Garantiu que tudo será feito para que as sapatilhas e chinelos sejam entregues aos legítimos proprietários e que não serão colocados no circuito comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *