INAUGURAÇÃO DA SEDE DO COMITÉ ORGANIZADOR LOCAL (COL)

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO COMITÉ ORGANIZADOR LOCAL (COL)

Por Júlio Assane

O Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure, inaugurou na manhã desta quarta-feira a Sede do Comité Organizador Local da 2ª Jornada Nacional da Juventude a ter lugar na cidade de Nampula de 12 a 16 de Agosto do próximo ano.

A segunda jornada da juventude, tem como objectivo, ajudar a juventude moçambicana a experimentar o encontro comunitário com Deus, num processo de acompanhamento baseado no exemplo de Jesus Cristo que caminha com a sua Igreja.

O Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure,  fez saber que a segunda jornada da juventude que será realizada no próximo ano, terá a participação de mais de 5 mil jovens provenientes de todas as Dioceses de Moçambique.

A participação dos jovens na jornada nacional da juventude será confirmada mediante inscrições, por meio das quais cada jovem terá de contribuir um valor monetário em 2500 meticais para as suas despesas.

Dom Inácio Saure avaliou de forma positiva a primeira jornada da juventude realizada no ano passado na Província de Manica, Diocese de Chimoio, e espera que a segunda venha constituir um verdadeiro momento de troca de experiências entre os jovens.

Dom Inácio, fez saber que os mais de 5mil jovens oriundos das diversas dioceses de Moçambique serão acolhidos pelo Comité organizador local e alojados nas paróquias da Arquidiocese de Nampula e casas religiosas.

A segunda jornada da juventude será realizada sob o lema: “Encontramos o messias (Jo 1,41). Acompanhar os jovens na sociedade de Hoje”.

A anteceder a 2ª Jornada Nacional da Juventude, iniciou esta quarta-feira a Pré-Jornada Provincial da Juventude, que envolve a Província Eclesiástica de Nampula e suas dioceses sufragâneas: Nacala, Pemba, Gurue e Lichinga.

4 Replies to “INAUGURAÇÃO DA SEDE DO COMITÉ ORGANIZADOR LOCAL (COL)”

  1. Bom dia, para os jovens que não forem inscritos pelas suas dioceses e queiram participar da segunda JNJ, terão oportunidade de participar?

  2. Bom dia, para os jovens que não forem inscritos pelas suas dioceses e queiram participar da segunda JNJ, terão oportunidade de participar?

  3. Bom dia, para os jovens que não forem inscritos pelas suas dioceses e queiram participar da segunda JNJ, terão oportunidade de participar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *