Incumprimento das medidas de prevenção acresce casos positivos do coronavírus

Por Elísio João

Um total de 28 dos 33 mercados da cidade de Nampula beneficiaram de palestras de sensibilização sobre a prevenção da Covid-19, promovidas pela AMUCINA – Associação do Munícipes da Cidade de Nampula.

O presidente dessa Associação Carlos Manuel Francisco disse que a principal mensagem deixada pela sua organização em todos os mercados tem a ver com a necessidade de os vendedores e utentes observarem com rigor as medidas de prevenção da Covid-19, que continua a matar no país e no mundo.

“Essa actividade começamos há muito tempo. A mensagem que levamos em todos os mercados é sobre a necessidade de as pessoas continuarem a respeitar todas as medidas que estão a ser divulgadas pelas autoridades de Saúde e pelo governo, no âmbito da prevenção da Covid-19. Temos que usar a máscara porque a doença existe realmente” – recordou o Presidente da AMUCINA.

A nossa fonte lamentou pelo facto de algumas pessoas pensarem que com o relaxamento de algumas medidas, a pandemia do coronavírus acabou, quando na verdade, continuam a aumentar os casos diagnosticados positivos da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *