INICIATIVA “JUNTOS VENCEREMOS A COVID-19” VISITA INFANTÁRIO PROVINCIAL DE NAMPULA

INICIATIVA “JUNTOS VENCEREMOS A COVID-19” VISITA INFANTÁRIO PROVINCIAL DE NAMPULA

Por: Cremildo Alexandre

A esposa do governador da província de Nampula procedeu na manha desta quarta-feira, 22 de Julho, a entrega de material de higienização, produtos alimentarese material escolar ao infantário provincial de Nampula e Centro infantil Betel.

Ana Mimosa Munguambe Alberto fez saber que esta acção insere-se no âmbito do movimento “Juntos venceremos a covid-19”, uma iniciativa da esposa do Presidente da República, Isaura Ferrão Nyusi, que visa ajudar as famílias carenciadas a se prevenirem da pandemia da Covid-19 que assola o mundo.

“O mundo está assolado por este mal e a nossa província também. Decidimos abraçar essa iniciativa para juntos lutarmos contra a Covid-19, que já é uma realidade nas nossas famílias” – disse a fonte, para a qual, o sucesso dessa iniciativa dependerá do envolvimento de todos os Moçambicanos.

Por seu turno, Martinho Cebola, director do centro infantil Betel,que acolhe 60 crianças em situação de vulnerabilidade, agradeceu o gesto e disse que o material oferecido vai ajudar nas despesas daquele centro, para alémde contribuir na prevençãoda pandemia.

“O nosso Centro carece de material desta natureza para oferecermos mínimas condições de vida às 60 crianças que por vários motivos são acolhidas aqui. Essa oferta tem outro significado muito grande nesta altura em que elas precisam de se prevenir da Covid-19” – considerou Martinho Cebola que disse não ter palavras próprias para agradecer a iniciativa.

Depois de ouvir atentamente os agradecimentos, a esposa do governador de Nampula deixou apelos aos pais e encarregados de educação para que sejam responsáveis dos seus menores.

“Temos informações referindo que algumas dessas crianças têm seus pais ou encarregados de educação, mas que não estão a tomar a devida responsabilidade. Isso é muito mau. Os pais devem ser responsáveis pelos seus filhos, para evitar que as crianças estejam a viver como órfãs” – disse Ana Alberto.

De referir que nesta acção de solidariedade aos infantários, a Helpo, uma organização não-governamental para o desenvolvimento em parceria com o gabinete da esposa do governador, procedeu igualmente a entrega de material escolar as crianças daqueles centros.

De entre o material oferecido, destacam-se pastas e cadernos escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *