INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA JORNADA NACIONAL DA JUVENTUDE

INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA JORNADA NACIONAL DA JUVENTUDE

Por Malito João

O Comité Organizador Local da segunda Jornada Nacional da Juventude em Nampula considera que os preparativos do grande encontro Nacional estão a ser acautelados a nível central.

Depois de ter acontecido a primeira em Chimoio de 20 a 24 de Junho de 2018, a cidade de Nampula vai ser anfitriã da segunda Jornada Nacional da Juventude, nos dias 12 a 16 de Agosto do ano corrente.

Questionado sobre o nível de preparação do evento a nível central, o Porta-Voz do COL, padre Cantífula de Castro, disse que estão a decorrer as inscrições na Secretaria do comité e na plataforma online, no valor de 2.500mts para os delegados de outras Arquidioceses e Dioceses do país.

De salientar que o evento vai envolver todos os jovens das províncias de Moçambique, e alguns países vizinhos com destaque para África do Sul e Malawi.

Refira-se que a Jornada Nacional da Juventude é um evento organizado pela Igreja com um carácter religioso, cultural e festivo. Ela é um convite a todos os jovens se unirem para construir, juntos, pontes de amizade, de esperança, de fraternidade, de solidariedade e de paz em Moçambique, com um olhar solidário ao mundo inteiro.

A 1ª Jornada Nacional da Juventude em Moçambique teve como tema: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra” (Lc 1,38). E a 2ª Jornada Nacional da Juventude tem como tema e lema escolhido: ENCONTRÁMOS O MESSIAS (JO 1, 41). ACOMPANHAR OS JOVENS NA IGREJA E NA SOCIEDADE DE HOJE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *