Insegurança alimentar e nutricional continua a preocupar o governo e parceiros de cooperação

Por: João Baptista

Estes pronunciamentos foram feitos na manhã desta quinta-feira, pelo secretário de Estado Metty Gondola num diálogo Nacional sobre sistemas alimentares que esta a decorrer na cidade de Nampula promovido pelas organizações das nações unidas que juntou membros do governo, da sociedade civil, e outros actores.

O encontro que teve como objectivo a participação inclusiva, serviu para reflectir e colher ideias e modelos orientadores para aceleração da transformação do desenvolvimento dos sistemas alimentares rumo a fome zero.  

Metty Gondola, que efectuou a abertura do encontro, disse na ocasião que o encontro deve ter efeitos positivos no sentido de que a insegurança alimentar no país em geral e na província de Nampula em partícula, ajudando na mudança e garantindo a esperança da melhoria da vida das crianças do país.

Numa altura em que Nampula tem registado níveis elevados de desnutrição crónica, Gondola disse haver a necessidade de governo e os parceiros conseguissem alcançar os resultados positivos para estancar este mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *