Instituto Industrial e Comercial de Nampula vai manter o número de 340 novos ingressos

Por César Rafael
O Instituto Industrial e Comercial de Nampula, prevê matricular para o presente ano lectivo 2021/2022, que arranca a 07 de Junho próximo, 340 estudantes do novo ingresso, igual número do ano anterior.
De acordo com Arlindo Brazão, Director adjunto pedagógico, daquela instituição falando exclusivamente a Rádio Encontro Encontro, os mais de 300 Estudantes a serem admitidos após os exames, poderão frequentar diversos cursos leccionados naquela instituição de ensino técnico profissional na cidade de Nampula.
Por contas da Covid 19, a instituição decidiu manter o mesmo número de efectivo do período anterior, isto é, de 340 estudantes, como forma de manter 20 alunos por cada turma de acordo com as capacidades do espaço físico oferecido pela instituição.
Brazão fez saber que o maior número de concorrentes é do sexo masculino mas vários incentivos são criados, como é o caso por exemplo, da isenção das matrículas para as mulheres que forem admitidas, de forma a motivar o seu ingresso no ramo industrial.
A fonte aproveitou a ocasião para apelar aos pais e ou encarregados de educação no sentido de inscreverem os seus educandos o mais cedo possível.
Importa referir que as inscrições em curso terminam a 05 de Fevereiro próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *